quinta-feira, 2 de novembro de 2017

DIY: como organizar seus temperos


Voltei, eu, a louca do DIY e dos itens de cozinha.

Já fazia um tempo que eu queria padronizar meus potinhos de tempero de algum jeito prático e bonito, então surgiu a ideia de usar esses "tubos de ensaio" que são para lembrancinhas, personalizar a tampa e organizar tudo bem lindamente. O lado bom é que dá pra ver o que tem dentro, e como são compridinhos, ocupam menos espaço na gaveta!

Comprei o saco com 10 tubos por R$ 8,95 na Linna e fiz umas etiquetinhas pra por na tampa. Vi quais temperos tinha, procurei na internet alguma foto (em desenho) do tempero em questão, medi a tampa dos tubinhos e fiz no Word uma montagem com a foto e o nome. Imprimi em papel normal.


Vi se eram realmente do tamanho...


... recortei...


...colei fita dupla face...


... e colei nas tampinhas! Não ficou super fofo?


Depois foi a hora da sujeira: passar todos temperos para os tubos. Alguns tinha demais e nem coube tudo. Usei um funil pra ajudar. Também colei etiquetas com a data de validade nos tubos ;)


E voilà! Ficaram prontos e uma fofura! Agora o desafio é deixá-los em pé com a tampa pra cima! Tô tentando bolar algum jeito, cortar uma caixa... Em breve volto pra mostrar se consegui! Mas só assim já está bem mais ajeitadinho e consigo ver qual é pela cor do tubo :D




30 comentários:

  1. Nossa, que ideia legal. Adorei. Obrigado pela dica, já vou fazer!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que máximo Raquel, me fez lembrar das lembrancinhas do meu chá de panela, onde eu coloquei cominho em pequenas ampolas para os convidados. Aqui em Curitiba pouco se usa o cominho, mas, eu sou de SP e conheço o tempero de lá, aí eu quis que minhas convidadas conhecessem tbm :)
    Acho legal se você disponibilizar pra gente essa arte das etiquetas que você fez, haha ~folgada~ Aqui em casa tenho poucos temperos, mas eles ficariam lindos nesses tubinhos.
    Acho que vc podia usar essa ideia aqui, pra mante-los em pé: https://br.pinterest.com/pin/407927678728346088/

    Enfim, amei o post.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ideia é ótimaaaa! Vou fazer isso, bem mais prático do que o jeito que pensei. Não disponibilizei a arte porque acabei não salvando e porque peguei as imagens prontas na internet, e só salvei nos tamanhos que queria com o círculo e o nome x) Beijooo, obrigada por estar sempre presente <3

      Excluir
  3. Muito prático amoree. Amei. Fica muito organizado mesmo. Xeruh!!!

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua idéia, ficou incrível. Quando tiver minha casa, vou aderir. Beijos

    http://atrasdorimelblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas <3. Mostrei para a minha mãe e ela gostou da ideia :3. Se der bobeira vamos aderir mesmo!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  6. Que dica mara, Raquel! O bom é que é baratinho e fica super lindo na cozinha. Ameei, beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. Amei essa dica amiga e vou correndo mostrar para minha mãe. Ela vai amar essa ideia!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/11/top-7-novidades-da-semana.html

    ResponderExcluir
  8. Que gracinhaaa *-*
    Seus temperos agora estão todos organizados e fofos.
    Super fácil esse DIY, eu adorei ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei essa DIY, Super fácil e ainda fica lindo..
    carinapahim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ótima dica, muito bom..
    Beijo

    http://viciadaporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua dica, eu adoro temperos. Além de organizar ( e ficar super fofo) é um ótimo destino para esses tubinhos que ganhamos de lembrancinha e muitas vezes vão parar no lixo.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei, ficou super fofo. Também comprei uns potinhos para organizar os meus temperos e deu super certo.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  13. Que foooofo! Adoro coisinhas padronizadas e seu cuidado de colocar o desenho dos temperos ficou muito muito fofo! Sabe o que pensei aqui pra deixar eles de pé? Tem uns suportes de metal para temperos, aqueles que são tipo carrinho de supermercado, talvez dê... ou também aqueles de acrílico de guardar batom! Será que rola??
    Beijinhoss, Marina
    Passa no meu depois? Estilo, Estilo Meu

    ResponderExcluir
  14. Ahh que dica mara!! Fica tudo organizadinho e lindo ao mesmo tempo! Vou aderir essa ideia e falar pra minha mãe que ela vai amar também haha

    http://www.teoremademahlli.com.br

    ResponderExcluir
  15. A passar por cá para desejar bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  16. Olá Raquel, menina amei essa ideia, aqui em casa a gente deixa tudo no pote de manteiga, nesses tubos fica bem mais prático, mostrei pra minha mãe e ela amou a ideia ^^

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  17. Apaixonada por esse diy, gosto muito de ter meus temperos expostos na cozinha!


    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  18. Adorei a ideia, e fica muito fofinho ainda né?!
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Raquel, que DIY mais interessante e organizadinho este seu! Eu ainda não tenho uma cozinha para chamar de minha, mas quando tiver, posso realmente pensar em fazer esses organizadores. Isso, é claro se eu me lembrar, porque tenho memória de peixe.
    Abraço!

    http://cotidiano-alternativo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Muito boa esse diy!! Aqui em casa nós organizamos os temperos em potinhos. Mas adorei esses tubinhos!
    Beijos ♡

    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
  21. Oi amore!
    Adorei as dicas, ficaram lindos!
    Beijos
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Achei uma dica ótima, amei!
    Meu blog: blogfelicidadeb.blogspot.com.br/
    Já estou seguindo seu blog :D

    ResponderExcluir
  23. que original!! nunca me teria lembrado de tal coisa :o
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Raquel, você é muito caprichosa, ficou muito lindo.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  25. Oi, gosto muito de itens de organização.
    Acho que a vida fica mais fácil com praticidade, vou conhecer melhor seu espaço, te encontrei no blog Simplesmente Criativa, espero ter um retorno seu :)

    ResponderExcluir
  26. Raquel, que dica sensacional! Ficou muito charmoso!
    Se tiver um suporte para colocá-los e deixá-los expostos, ficará mais legal ainda!
    Já quero fazer em casa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  27. Dicas ótimas, obrigado pela visita, tenha semana abençoada.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  28. Que amor que ficou!! Agora falta um DIY de suporte pros temperos hahahahaha, você como sempre arrasando nos diy né?! Achei que ficou super prático, super bonitinho também!
    Eu comprei um mas vem pouquissimo e tenho muito tempero, vou usar sua ideia pra fazer uns aqui em casa personalizado haha :D

    Beijo!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/