quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Boom de bases fluidas

Depois da tendência de pele super ~rebocão, agora está na moda usar bases mais fluidas, à base de água, conferindo menos cobertura com uma aparência mais natural. Várias marcas investiram no desenvolvimento de bases mais leves, geralmente em embalagens no formato de conta-gotas, com benefícios (ou não) para a pele. São ideais para peles maduras, e algumas apresentam a possibilidade de construção de camadas, para quem curtir uma pele mais pesada. 

Pesquisei pela internet os lançamentos e produtos de algumas marcas e vim mostrar pra vocês. Achei bastante coisa legal! :)



Fonte da foto: Site do O Boticário

Make B. Base Air Power

A base vem na embalagem tipo conta-gotas, com FPS 55 (bem alto!), textura 25 vezes mais leve que as convencionais, deixando a pele com toque seco. A embalagem com 25 mL custa em torno de 90 reais e está disponível em 6 tons. Muuuitas blogueiras postaram resenha dela no YouTube, foi total flood e é bem interessante assistir.




Fonte da foto: Site da Sephora Brasil

Make Up Forever Base Líquida Waterblend



Vi no site da Sephora Brasil que está disponível em 12 tons e também foi sucesso quando foi lançada. Tem textura leve, formulada com água, tendo a possibilidade de aumentar a cobertura formando camadas na pele, além de ser à prova d'água. Custa mais de duzentos reais (!!!) e a embalagem vem com 50 mL.




Fonte da foto: Facebook da Vult

Vult Base Fluida


Anunciada no início de setembro, a base tem efeito matte e toque aveludado, com cobertura leve e disfarce das linhas do rosto. Ainda é lançamento, então não achei o preço, mas a embalagem vem com 20 mL e está disponível em 7 tons.




Fonte da foto: Site da Jequiti

Jequiti Aviva Noir Base Fluida Matte


Descobri por acaso na internet, pesquisando mais sobre as bases fluidas. A marca a descreve como tendo textura ultrafina e acabamento sequinho. A embalagem com 20 mL custa R$39,90 (09/09/17) no site da marca, e está disponível em dois tons.




Fonte da foto: Site da MAC Brasil

MAC Studio Waterweight


Também tem a promessa de ser leve e com textura fina, tem FPS 30 e tem possibilidade de construção de camadas. O frasco com 30 mL custava em torno de 180 reais e está disponível em 23 cores (será que contei certo??? =O)


O que vocês acharam? Não testei nenhuma, mas achei as propostas bem legais, além das embalagens serem super fofas. Acho uma ótima opção para o verão, já que aqui no Brasil faz muuuuito calor e é desconfortável usar bases mais pesadas. Vi bastante resenha no YouTube, principalmente da base da Make B. e achei bem legal, foi a que mais gostei até agora. Estou ansiosa pelo valor da base da Vult e até o momento, a que mais me agrada $$$ é a da Jequiti, mas tem poucas cores e geralmente não ficam boas em mim. 

Me contem nos comentários a opinião de vocês! :D


18 comentários:

  1. Estou louca para testar uma dessas bases, a da Vult está bem polêmica. Né?! Ótimo post, Raquel. Beijos
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente está a ser uma enorme tendência e eu nem sei como ainda só experimentei uma! Confesso que fiquei muito muito fã! É a da Catrice! Queria tanto experimentar Vult!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Giveaway: Ganha 80€ em Maquilhagem!

    ResponderExcluir
  3. Quero demais usar uma base dessa, sou apaixonada por bases leves e não sou muito fã de rebocos por isso estou amando essa nova leva e querendo muito uma para chamar de minha.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Acho super legal ! Não gosto de bases pesadonas, com certeza vou adquirir uma dessas . Acho ideal pra mim !
    Beijos

    Www.unhasclassicasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu quero mt essa da make B! eu adoro esse textura mais leve e fluida, nao curto efeito de reboco na pele e já to super feliz com essa "moda"

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Algumas marcas nunca tinha ouvido falar.
    Mas gostaria de testar algumas diferentes.
    Amei o post, Sucesso flor.
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OOOOOOI

    dia desses, nesses tutoriais da vida, eu cheguei a ver a menina pingando base no rosto e fiquei meio: OI? HAHAHAH
    agora tudo faz mais sentido, depois que você explicou a trend aqui pra Hellz perdida na vida.
    Eu não sei se gostaria de algo mais fluido, já que pra minha pele o bagulho tem de ser mais pesado. De toda forma, testaria. Nem que fosse pra ver como é a sensação de usar esse conta gotas ai HAHAHA

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Comida de bola da Jequiti lançar uma base só em dois tons, né? ¬¬
    Estou doida numa base dessa!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia essas bases, mas eu gosto de produtos que deixam a pele o mais natural possível. Gostei das dicas sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/09/top-7-novidades-da-semana_29.html

    ResponderExcluir
  10. Gostava muito de experimentar a Waterblend!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olááá!
    Na verdade, eu tô amando esse negócio de no make up make up look, porque foi o que eu sempre fiz, já que não gosto de muito reboco no rosto, porque me sinto pesada, sei lá. E te o clima também, como você falou. Então prefiro umas coisas mais leves, por isso que tento usar poucos produtos e base é uma coisa que eu só uso raramente. De qualquer forma, eu costumo gostar da Vult.
    Beijosss
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, como vai? Confesso que ainda nao testei nenhuma delas, mas estou louca para testar a a da vult.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu vi o vídeo de uma menina fazendo uma resenha e só dela ficar passando me deu uma agonia! Por serem conta-gotas parecia que ia cair toda hora, KKKKK. Mas isso não significa que não seja boa, né?

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  14. Confesso que fiquei bem curiosa para conhecer essas bases, a da Vult tem conquistado meu coração. Mas, por serem mais leves, acho que fico com as convencionais mesmo! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  15. ainda não estava ciente de que isto era uma tendência mas agora que falas nisso realmente tenho visto cada vez mais deste tipo de bases
    quero imenso experimentar :D
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Vi a resenha da Jéssica Make sobre a base da vult e me decepcionei, sério! Eu adoro a vult, mas aquela base ali precisa ser reformulada :/ Disseram que ela vi ser vendida por 27,99, beijoos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/