quarta-feira, 21 de setembro de 2016

5 Livros de bichinhos pra você se apaixonar


Como ando ~meio~ sem tempo pra ler, acabo olhando pra minha estante e fico pensando nos meus preferidos e o quanto curti ler eles. Atualmente, meus favoritos são os do gênero chick-lit, mas quando iniciei nesse mundo literário, lia SÓ livros de animais. Eu sempre fui uma grande fã de qualquer tipo de bicho, então ler livros sobre eles me levava pra dentro da história de um jeito único, me sentia mais feliz e apegada à narração. Então, pensei em hoje citar 5 livros que contam histórias de animais para inspirar a leitura de amantes de pets assim como eu <3

Here we go!

1) Marley & Eu - John Grogan
Esse com certeza foi o livro que acendeu a faísca no meu coração de leitora. Até hoje, não li um livro que tenha gostado tanto quanto esse. Narrado pelo dono John, conta a história da família Grogan que tem sua vida mudada pela chegada do cãozinho Marley. Destruidor de móveis, bagunceiro e brincalhão, ele cativou a todos e viveu experiências marcantes junto com o casal e seus três filhos. E também tem um filme lindinho *-*






2) Nós e Nossos Cães - Cacau Hygino

Esse foi o primeiro livro desse tipo que li, traz diversas histórias de 50 pessoas com cachorros que marcaram a vida delas, juntamente com fotos. É um livro que poderia ter entrado no "5 livros para se ler em um dia", pois é bem rapidinho. E todo nacional ;)







3) Dewey - Um Gato Entre Livros - Vicki Myron
Pra cortar um pouco o tema "cães", esse livro conta a história de Dewey, um gatinho abandonado na caixa de devolução de livros de uma biblioteca. A bibliotecária, então, fica com ele, cuida dele e logo ele vira o mascote da biblioteca da cidade, virando a atração da cidade de Spencer <3 Simplesmente AMO esse livro.







4) Wesley - Stacey O'Brien
Esse livro conta a história de uma - pasmem! - coruja! Eu sou uma amante de corujas, e essa apareceu na vida de Stacey para mudá-la completamente. E quem acha que corujas não podem ser bichinhos amorosos? Indico a leitura pra fãs de Harry Potter, afinal, quem se apaixonou pela Edwiges também vai se apaixonar pelo Wesley.
(Skoob)







5) 4 Vidas de um Cachorro - W. Bruce Cameron
Esse é o único da lista que não li, mas trata-se da história do cão Bailey, que busca o propósito de sua missão na Terra após voltar em quatro vidas com diferentes donos. Falei do filme aqui!
(Skoob)

BÔNUS!
6) Compramos um Zoológico - Benjamin Mee
Esse livro não fala diretamente da história de algum bichinho, mas sim de uma família que. Benjamin Mee conta como, após sua mulher ficar doente, sua família inteira compra um Zoológico e se muda pra ele, com a missão de reabri-lo. Um tanto quanto diferente! E o livro virou filme em 2011 :)
(Skoob)








Espero que gostem ;)

16 comentários:

  1. Amigaaaaaa que post maravilhoso! Eu amo histórias com bichos, mas acabo sempre assistindo os filmes ao invés de ler o livro. Como é o caso da sua lista que eu nunca li Marley & Eu mas já vi o filme mil vezes. Hahahaha Adorei as indicações e pretendo ler esses livros um dia.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amiga! Se souber de outros livros de animais me conta que amooo ler!!! <3 Beijão!

      Excluir
  2. Ótima resenha livros ótimo arrasou, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Aaai que lindo, eu amo essas histórias com animais. Eu só conhecia o Marley e Eu e pensa em uma pessoa chorando lendo esse livro hehe

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chorei muito também :'( mas mesmo assim é meu favorito x) Beijo!

      Excluir
  4. Que amadinhos! Eu sempre adoro e me emociono muito com esses livros e filmes. Meu preferido é Marley e Eu <3
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro desse tipo, adorei as sugestões! Beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, mas sempre me emociono com esses livros de pets, chorei horrores com Marley & Eu, vou procurar alguns para ler em breve!

    Coquetel Feminino

    ResponderExcluir
  7. Quanta fofura, dos livros que você citou eu só conhecia Marley & Eu, afinal foi um sucesso, adorei sua resenha e conhecer seu blog, beijos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yayy! Que bom que gostou! Vou retribuir a visitinha, beijo!

      Excluir
  8. They are all so cute :) I liked the one about an owl.

    Have a lovely weekend.

    thisblogbelongstosabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler Marley e eu, achei ele na biblioteca de minha escola e fiquei louca! Preciso!!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/