segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Onde buscar receitas?

Oi!
Pra começar bem a semana, vamos falar de doces? haha


Estudo engenharia de alimentos, e apesar do curso não tratar diretamente sobre culinária, sempre curti muito cozinhar. E nos últimos anos tenho em aventurado mais em receitas diferentes. Meus favoritos são os doces (bolos!), mas faço muito mais salgados (leia-se almoço e janta). Acho que ouvir falar sobre alimentos todos os dias me fizeram querer ter essa proximidade maior com o processamento deles haha
Antes eu tinha problemas em encontrar receitas que eu conseguisse fazer, ou que fossem bem explicadas e com ingredientes fáceis de achar. Vou dizer que o YouTube ajuda muito! Adoro vídeos de culinária, principalmente sobre bolos e coisas que envolvem muuuito chocolate. Atualmente, procuro mais vídeos, acho mais fácil ver todo o processo, além de ser mais dinâmico. Mesmo assim, os sites de receitas e também revistas são bons aliados :) Então decidi fazer um post sobre onde busco as minhas receitas!


O primeiro lugar que vou atrás de QUALQUER doce, é no I Could Kill For Dessert. Amo os vídeos da Dani Noce, as receitas são ótimas e a edição é impecável. E o site é lindo! As fotos são maravilhosas, daquelas que te dão um incentivo pra fazer igual! hahaha O meu preferido, sem dúvida, é o infalível e salvador bolo nega maluca. Escreveu, não leu, faço ele!

Fonte: ICKFD


Também gosto muito do canal da Marina Bibas, o Confissões de uma Doceira Amadora. O brownie de Nutella é uma das melhores coisas que você vai comer na vida! Além dos vídeos serem uma gracinha :3


Fonte: Confissões de uma Doceira Amadora
A Raiza, do Dulce Delight, mora em Nova York e faz receitas únicas! Já fiz o Macaron e ficou maraaa! Os vídeos são super divertidos e muito lindinhos ^-^


Fonte: Dulce Delight

A Fabi Santina também faz vídeos de culinária! No Brincando de Ana Maria, ela se aventura na cozinha. Vou dizer que nunca fiz as receitas dela, mas ela me influenciou a comprar o sorvete de chantily, que sempre vira acompanhamento das minhas receitas aqui em casa.


Fonte: Fabi Santina
Também busco receitas no site do Tudo Gostoso, mas como às vezes não tem fotos, não são a minha primeira opção de inspiração. E também gosto muito de revistas e livros, porém eles são publicados reunindo várias receitas do mesmo tipo, o que dificulta um pouco na variedade. Sempre prefiro os vídeos!

Quando faço bolos, ou alguma receita mais bonitinha, sempre tento tirar uma foto simpática delas. Acho que estou melhorando!




A base da massa usei o bolo nega maluca da Dani Noce! Fica sempre ótimo, e pode ir na geladeira sem ficar duro, por causa da massa que vai óleo, e não manteiga.


Fiz os cookies do Brogui! Ficaram ótimos :D


Minha nova paixão é fazer pães <3 amo ver eles crescendo x)



E as inúmeras vezes que faço brigadeiros dos mais diferentes tipos.


E também amo brownies. Direto na embalagem de alúminio ficam lindos ^_^

Espero que gostem!
 Beijos, Raquel :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/