segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Livro: Eleanor & Park


Eleanor & Park, de Rainbow Rowell, é um livro que eu queria ler faz tempo. Acho a capa super fofinha, já tinha visto resenhas em outros blogs, mas quando peguei pra ler não sabia muito sobre ele.


Cada capítulo do livro se passa na visão de um personagem. Eu preferia os capítulos da Eleanor, achava eles mais emocionantes :P 

Eleanor é uma a filha mais velha de uma grande família, mora com a mãe e o padrasto, enquanto Park mora com a mãe, o pai e o irmão mais novo. E, vamos dizer que... o padrasto da Eleanor não é lá flor que se cheire... :/

Eleanor é uma garota muito misteriosa, e começa a estudar na escola de Park. Se veste com roupas largas e diferentes, e os outros alunos logo começam a estranhá-la. Ela pega o mesmo ônibus escolar de Park, e senta ao lado dele. Passam um longo tempo sem se falar nem se olhar. Park costuma ler quadrinhos enquanto faz o percurso pra escola, e é assim que "interrompe" o silêncio, emprestando para Eleanor um deles, quando percebe que ela está lendo junto com ele. E aí começa a ~florescer um grande amor. AWN <3 Porém, a vida de Eleanor é um pouco conturbada, e ela precisa da ajuda e apoio de Park para conseguir ir em frente com esse romance.

O livro, assim como Eleanor, é bem misterioso. No início, ela passa por várias situações chatas na escola que a deixam triste e desconfiada. E deixam o leitor desconfiado também! Acho que isso dá um gás a mais na leitura do livro. Queria logo descobrir quem tanto aprontava pra ela! E queria que o amor pelo Park logo se desenvolvesse mais. Ambos são tímidos, o que fez essa história romântica demorar várias e várias páginas do livro para acontecer. Também fiquei um pouco tensa lendo, porque a mãe dela não passa bons momentos ao lado do padrasto de Eleanor, e isso me deixava com raiva!!! Argh! Ai, são muitas emoções. O final do livro achei bem inesperado, porém não discordo (sou dessas que fica braba com o autor quando não termina do jeito que quero!)

Fica aí a dica de uma leitura rápida e cativante, de um amor que te enche de esperanças, por ser improvável e que precisa superar vários obstáculos x) Ah, e o livro não virou filme! Mas fica aí o meu desejo de ver logo essa história nas telinhas!

Beijinhos! ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitor! Quer me deixar um recadinho? :)
Os comentários passam por moderação para que eu possa ler todos.
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita assim que possível! =D
Ah, e seja legal com os amiguinhos sempre o/